top of page

ÂNGELA CAMPOS

Aos meus 18 anos, descobri a paixão pela fotografia depois de realizar um trabalho que fiz no secundário. Fiquei encantada com o trabalho final. Desde então comecei a fotografar sem conhecimento técnico, somente por hobby.

Sinceramente eu não queria ser fotografa, só queria brincar com a fotografia.

Mas as minhas fotografias começaram a chamar atenção das pessoas e decidi fazer um curso de fotografia profissional. Eu tinha um câmera com várias definições, mas não sabia fotografar fora do modo automático. Logo na 1ª aula, a minha vontade mudou. Eu não queria só aprender as funções da câmara, eu queria aprender a fotografar.

A curiosidade virou hobby. O hobby virou paixão. E a paixão virou profissão.

No final recebi uma Menção Honrosa pelo meu trabalho de Retrato e o certificado do curso Avançado nível II com reconhecimento e carimbado pela APPI  (Associação Portuguesa Profissionais de Imagem).

Depois do curso em 2015 surgiu-me uma oportunidade em estagiar numa das maiores empresas de fotografia, na Fotosport, na qual eu ainda trabalho.

Na altura eu aceitei sem muito entusiasmo, pois na altura queria trabalhar como fotografa, mas feliz com a oportunidade.

Decidi deixar o mercado das cerimônias e das coberturas de eventos e optei por toda a minha atenção na edição fotográfica e da fotografia de estúdio. Gosto de conhecer as histórias dos clientes e também gosto de viver esses pedacinhos com eles. Daí em diante não parei mais.

Já vai quase uma década de fotografia, muitas experiências vividas, milhares de trabalhos realizados, muitas histórias contadas e muitos desafios superados.

Hoje, a fotografia está presente em cada aspecto da minha vida e eu tenho muito orgulho em dizer que sou fotografa.

  • Instagram
  • LinkedIn
Member.png
bottom of page